Wednesday, July 13, 2016

Faça uma arte bela mesmo que você não tenha um desenho perfeito

Olá pessoal!

Se você é um artista mas não gosta de seu desenho, é autodidata  e é criativo,  então seu lugar é aqui. Se você deseja criar uma arte colorida, agradável e bonita, então venha fazer gravura em gelatina com a gente.   Fazer  monotipias e gravura sem uma  prensa é uma arte  espontânea e experimental. Se quiser, pode envolver desenho mas não é requisito.

O que é gravura? Gravura é a imagem indireta  que transferimos sob pressão de uma matriz para uma superfície como papel, tecido, madeira etc.

São exemplos de gravura, o carimbo, o estêncil  e monotipia.

A monotipia com Gelli Printing, a transferência de imagem  depende muito mais de um entintamento e planejamento da figura do que propriamente das habilidades de desenhar.  Esta é uma das razões que amo fazer gravura em placa de gelatina. Posso expressar minha arte e expressar minha história, sem depender fundamentalmente das minhas habilidades com o desenho. 
Ela depende muito mais do desejo de se expressar com ousadia e harmonia, do que qualquer capacidade de desenhar e pintar. 

Ela é uma mídia simples, rica, rápida e principalmente divertida. Não requer habilidades especiais, a não ser o desejo de se expressar artisticamente. 

Monotipia na placa de gelatina é a melhor maneira de fazer marcas delicadas sem ter uma prensa. Não demanda ferramentas especiais a não ser a placa de gelatina, tinta, rolinhos, papel e diversos materiais para se fazer marcas na placa de gelatina entintada.


Sobre a gelatina você pode pintar com um pincel, aplicar estencils, marcar a superfície com diversos materiais  ou texturas, aplicar layers, etc. As possibilidades são imensas. 

Monotipia em gelatina é muito versátil.

Venha para a Casa Tamarindo. Você vai aprender a explorar as texturas e formas de ferramentas de objetos encontrados para que possa produzir gravuras ricas e expressivas.

No comments:

Post a Comment